A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de três integrantes de uma organização criminosa durante a Operação Draco I66 que foi deflagrada na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. A ação teve como objetivo dar cumprimento a sete mandados judiciais de busca e apreensão e prisões contra alvos com histórico extenso de crimes e envolvimento direto com a facção criminosa.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), os presos estavam planejando execuções para os próximos dias em Teresina.
"Em menos de 24 horas duas importantes operações da Polícia Civil, mais uma ação coordenada pelo DRACO. Isso demonstra que nós não iremos dar sossego ao crime organizado no Piauí e hoje nosso objetivo foi cumprir algumas medidas cautelares no Vale do Gavião. Nós identificamos um núcleo que estava gerenciando algumas aquisições e armazenamento de arma de fogo para uma célula do PCC. A princípio foram três prisões, uma ação muito importante porque eles estavam planejando algumas execuções para acontecer no decorrer dos próximos dias”, declarou.
Os alvos da operação já possuíam fichas criminais com registros de roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A investigação revelou que esses indivíduos desempenhavam um papel estratégico na organização criminosa para a prática de crimes de interesse do crime organizado.