Operação prende homem que ameaçou juíza de morte por rede social no Piauí

Nos vídeos, o investigado se dirige à magistrada com palavras de baixo calão e usa expressões como “matar ou morrer”, ameaçando atirar e soltar bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí.

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado agiu juntamentecom a Delegacia Regional da Polícia Civil | FICCO/PI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PI) e a Delegacia Regional da Polícia Civil em Parnaíba prenderam, nesta quarta-feira (4/9), um homem que vinha divulgando vídeos e áudios de ameaça a uma juíza da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais em Parnaíba/PI. O material foi divulgado na noite anterior em uma rede social.

Nos vídeos, o investigado se dirige à magistrada com palavras de baixo calão e usa expressões como “matar ou morrer”, ameaçando atirar e soltar bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí. Em outro vídeo, ele aparece com uma balaclava cobrindo o rosto e convoca uma facção criminosa para invadir e explodir o fórum da cidade.

Crimes

Em 2022, o suspeito foi condenado pela mesma juíza por furto qualificado, crime que teria sido praticado em 2016. 

A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado.

A população pode colaborar com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes por meio de denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas pelo link: bit.ly/denunciapcphb.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES