
Na manhã desta quinta-feira (27), a Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou mais uma fase da “Operação Rolezinho”, no município de Campo Maior, região Norte do Piauí.
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar contra indivíduos suspeitos de práticas criminosas relacionadas à direção perigosa e à perturbação da ordem pública.
Em uma das casas onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, havia uma placa do YouTube, de 100 mil inscritos em determinado canal. Durante o cumprimento dos mandados, cinco veículos foram apreendidos, uma arma de fogo apreendida, além de cigarros contrabandeados.

O QUE DISSE A POLÍCIA
Conforme o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os alvos da operação utilizavam as redes sociais para promover e divulgar encontros clandestinos de motociclistas, onde eram realizadas manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a integridade física de moradores, pedestres e demais condutores.
O comportamento reiterado dos alvos e o uso das plataformas digitais como instrumento de incitação a condutas ilícitas foram determinantes para as medidas adotadas. Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais utilizados pelos investigados, como forma de impedir a continuidade da divulgação de vídeos, convocações e conteúdos que enaltecem a prática ilegal de manobras conhecidas como Grau, pontuou Matheus Zanatta.
Participaram da operação a Delegacia Seccional de Campo Maior, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).