Foi deflagrada na quarta-feira (7) e nesta quinta-feira (8), as Operações Carcará 7, na cidade de Picos e Carcará 8, na cidade de Valença do Piauí, respectivamente. O objetivo foi proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento e produção de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.
Segundo informações repassadas pela Polícia Federal, em cada um dos casos foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí.
SOBRE AS INVESTIGAÇÕES
Foi apurado, ao longo dos últimos anos, que os dois investigados são suspeitos de adquirir, possuir e armazenar vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil.
No caso de Picos, o investigado é suspeito ainda de produzir imagens de nudez de criança com finalidade sexual. "Até o momento, colheram-se indícios de autoria e materialidade criminosa. Ressalta-se que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os investigados, tratando-se de ações policiais distintas", disse a PF.