Várias equipes estão trabalhando a todo vapor na montagem da arena, palco do Extreme Boxe, evento esportivo que acontece neste sábado (15), no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina. A partir das 17h, começa a série de 9 lutas no ringue, sendo a principal delas, a disputa do cinturão de boxe profissional na categoria Super Pena entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor.
O card de lutas vai contar, também, com a estreia de Iago Freitas, filho do tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, que fará sua primeira luta profissional na capital piauiense.
Inclusive, o ícone do boxe profissional, Popó, será o embaixador do Extreme Boxe, e fará a entrega do cinturão ao grande campeão da luta principal da noite de sábado.
Na manhã desta quinta-feira (13), o presidente da Federação Piauiense de Boxe, Marcos Oliveira; presidente do Conselho Nacional de Boxe, Luciene Coelho, e o diretor da Bizz Entretenimento, Júnior Macêdo, estiveram acompanhando de perto os trabalhos para montar a megaestrutura da arena do Extreme Boxe.
Luciene Coelho tem a função de fiscalizar todos as normas técnicas que garantem a organização do evento e se surpreendeu com a grandiosidade do evento, bem como a repercussão que está tendo, tanto no Piauí, como fora do Estado.
Tiago Vasconcelos, Coordenador Geral da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), disse estar muito animado com essa contrapartida social que o Extreme Boxe está trazendo, “que é a presença do multicampeão Popó visitando a Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, nesta sexta-feira e lá ele vai apresentar sua história de luta e superação para acolhidos – pessoas que estão em tratamento para dependência química – e acho que essa é a mensagem que a gente quer passar; a alternativa que o esporte traz para essas pessoas”, diz, acrescentando que é de fundamental importância que eventos desta natureza, como a disputa do cinturão de boxe profissional, têm essa contrapartida, além da oportunidade dos acolhidos terem a oportunidade de conhecer de perto um campeão mundial de boxe.
O evento tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe com a realização da Bizz Entretenimento. E a cobertura será da Rede Meio Norte, que vai transmitir, ao vivo, direto do CCT, todas as nove lutas.
O ingresso pode ser adquirido mediante a doação de 4 quilos de alimentos não perecíveis, e os postos de troca são nas lojas da Kalor Produções, nos Shoppings Riverside (próximo aos Correios) e Grand Dirceu (ao lado da praça de alimentação).
Confira como será a estrutura no CCT: