Uma ossada humana foi encontrada por um horticultor nesta segunda-feira (20), durante a realização de um serviço de capina na Horta Comunitária do bairro Tabuleta, localizado na zona Sul de Teresina. Foram encontradas roupas, boné, mochila e um pedaço de corda junto aos restos mortais.
Conforme o apurado pelo Meio News com a Polícia Civil do Piauí, é possível presumir que o corpo estava se decompondo a vários dias, devido ao avançado estado de putrefação. O horticultor que acionou a polícia comentou que visualizou os ossos no último domingo (19), mas acreditava que eram ossos de um animal, somente quando viu o crânio e percebeu que era de um humano foi que ele contactou os policiais.
INVESTIGAÇÕES
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia criminal compareceram ao local e fizeram os primeiros levantamento sobre o caso.
Até o momento, os restos mortais estão sem identificação. Um exame de DNA através da arcada dentária pode indicar a identificação. Além disso, os itens encontrados junto ao cadáver devem passar por perícia para verificação se estão relacionados ao caso.