Uma passageira de uma van foi presa em flagrante transportando uma grande quantidade de entorpecentes, escondida em embalagens de alimentos neste domingo (28), na zona rural de Simões, Sul do Piauí. Conforme a Polícia Militar da cidade, o veículo vinha de Juazeiro da Bahia, com destino ao município.
COMO OCORREU?
Durante a realização de uma blitz de rotina, os agentes abordaram a van. Ao entrar, eles estranharam uma das passageiras, que alegou ser de Simões, sendo então retrucada pelo PM que a mesma não era da cidade. Ao ser feito a vistoria em uma caixa da suspeita, foram encontrados porções de maconha.
Após ser conduzida para a Delegacia Civil para maior investigação, os agentes apreenderam mais drogas análogas a crack, cocaína e maconha, em pacotes de arroz e cuscuz. Diante da situação, fora dada voz de prisão a suspeita, identificada pelas iniciais A. V. D. M.
Ela e o material foram apresentados a Polícia Civil de Paulistana, para os Procedimentos Cabíveis. A 2ª Companhia do 20º Batalhão de polícia Militar de Simões ressaltou que esta é uma das maiores quantidades de drogas apreendidas em barreira da PM do município.
TOTAL APREENDIDO:
- 1.082 Kg de substância análoga à maconha prensada;
- 0,76 gramas de crack;
- 113 gramas de cocaína;
- R$ 75,50 em espécie.