O Ministério das Cidades anunciou recursos para a construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para o município de Amarante. É a primeira vez que o município é contemplado pelo programa habitacional. Serão 100 unidades para o residencial Costa e Silva. A informação foi confirmada pelo prefeito Diego Teixeira.
“Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Amarante foi contemplada com essas 100 moradias, que vão somar ao nosso programa habitacional municipal, que é o Viver Bem. Agora, pela primeira vez, fomos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida, e vamos mudar a vida das pessoas que têm o sonho da casa própria”, destacou Diego Teixeira.
A Primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida terá 5.700 casas para todo o Piauí, em um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. A casas que serão construídas no Piauí são da faixa 1 do programa, que contempla famílias com renda de até dois salários-mínimos e sem custo para as cadastradas no CadÚnico e que recebem Bolsa Família. Os beneficiários do programa deverão atender aos critérios exigidos pelo programa do Governo Federal.
Em Amarante, as casas serão construídas em um novo conjunto habitacional, localizado próximo ao Conjunto Sinhá Ayres.