Pessoa vistoria obra da ponte que vai ligar zonas Norte e Leste de Teresina

A ponte da UFPI, como já é conhecida, tem investimento de mais de R$ 41 milhões e deve ser entregue até março de 2024

Dr. Pessoa e o superintendente Welton Bandeira visitando obra da nova ponte | Ascom/SAAD Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vistoriou nessa quarta-feira (14) a obra da ponte que está sendo construída sobre o rio Poti, ligando as zonas Norte e Leste da capital. A ponte da UFPI, como já é conhecida, tem investimento de mais de R$ 41 milhões e deve ser entregue até março de 2024.

Prefeito se reuniu com representantes da SAAD Norte Foto: Ascom 

Após a visita, Pessoa se reuniu com representantes da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) e com a construtora responsável pela obra para discutir o cronograma de execução, a fim de garantir que a ponte seja entregue dentro do prazo.

“Somos muito preocupados com a acessibilidade e mobilidade na cidade de Teresina. Esta é uma obra de bastante importância, que vai fazer a integração da zona Leste com a zona Norte. Isso vai dar mais fluidez ao trânsito e hoje fiquei satisfeito porque os engenheiros que cuidam dessa obra me garantiram que no início do ano que vem teremos essa ponte finalizada”, afirmou o prefeito. 

Dr. Pessoa vistoria obra da ponte que vai ligar zonas Norte e Leste de Teresina Foto: Ascom/SAAD Norte

O superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, destacou a importância da obra para a mobilidade urbana da cidade. “É uma obra de mobilidade urbana que tem grande impacto pra zona Norte e na zona Leste de Teresina, interligando as duas regiões. É uma demanda antiga da população, é mais uma obra da Prefeitura de Teresina através do nosso prefeito Doutor Pessoa, que, pensando na população, pensando no bem-estar e para dar mais fluidez ao deslocamento das pessoas e da comunidade está executando essa obra”, destacou.

Gabriela Pacífico, gerente de obras da SAAD Norte, explicou que a Prefeitura de Teresina trabalha para garantir que a obra seja concluída o mais breve possível. “Essa obra tem um cronograma, a princípio vamos manter o prazo de quatorze meses, e a reunião com a empresa é justamente para conseguirmos manter esse prazo. É uma determinação do prefeito”, concluiu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES