Os três vereadores do PT, Dudu Borges, Euzuila Calisto e Deolindo Moura compõem a base do prefeito de Teresina Dr. Pessoa na Câmara. O grupo também indica cargos na gestão municipal. Isso têm causado desconforto entre as instâncias do partido, principalmente, a nível estadual.
Na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Fábio Novo comentou sobre a participação dos parlamentares na composição administrativa do município. Para ele, os vereadores não deveriam fazer as indicações. No entanto, segundo o parlamentar, é preciso respeitar as decisões do grupo.
“Minha posição é a mesma de 2020 eu não votei no Dr. Pessoa. Se perguntarem a minha opinião pessoal, acho que não deveriam estar [compondo a gestão]. Mas é preciso respeitar porque ali é uma instância municipal. A minha posição é a mesma de 2020”, informou Fábio Novo.
Nesse caso, a bancada petista indica cargos na gestão atual, vota projetos na Casa Legislativa municipal de acordo com a orientação do Palácio da Cidade, mas, em 2024, os parlamentares seguem com o candidato do Palácio de Karnak. Cabe à Pessoa avaliar o peso e as medidas da parceria.