PF prende acusado de armazenar pornografia infantil em José de Freitas

Segundo a Polícia Federal, também foi cumprido mandado de buscas contra o investigado na Operação Proibido V, nesta quinta-feira (11).

A Delegacia da Polícia Federal em Caxias (MA) cumpriu os mandados judiciais em José de Freitas (PI) | Divulgação/ PF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal deflagrou a Operação Proibido V e cumpriu nesta quinta-feira (11) um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por crimes de armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil. A ação foi desencadeada na cidade de José de Freitas, distante 53 km de Teresina.

COMO FORAM AS INVESTIGAÇÕES: segundo as informações disponibilizadas pela PF, os crimes foram cometidos no Maranhão e as investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia da PF em Caxias. Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores. 

AÇÃO NO PIAUÍ: o mandado de busca foi cumprido na cidade piauiense por ser o local atual de moradia do investigado. Durante as buscas foi possível obter evidências que relacionam o investigado aos crimes investigados. 

RESPONSABILIZAÇÃO DO ACUSADO: se confirmada a hipótese criminal, o envolvido poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES