Através da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos Administrativos (Cemapi), a Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) selou mais um acordo na última semana. A sessão de mediação, realizada na sede da instituição, definiu o impasse com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado (Seeacep).
APÓS SOLICITAÇÃO DA SEDUC
A demanda foi uma solicitação da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) que teve como objetivo solucionar o conflito que envolvia os prestadores de serviços representados pelo sindicato da classe. A sessão foi encerrada com o acordo positivo para ambas as partes e teve um importe de R$157 mil, e pôs fim ao litígio, garantindo uma solução rápida e satisfatória.
RESULTADOS SIGNIFICATIVOS
Segundo o Procurador Chefe da Cemapi, Luiz Filipe de Araújo Ribeiro, a especializada da PGE-PI para essas negociações tem cumprido com rigor e agilidade todas essas mediações, apresentando resultados significativos para as partes envolvidas.
“A Cemapi tem sido instada a cumprir seu papel de facilitação do diálogo entre as partes, além de contribuir com a pacificação social através de mecanismos consensuais de solução de conflitos”, destacou o Procurador.
Além do Procurador Luiz Filipe, que mediou a sessão, estiveram presentes na reunião o Procurador João Eulálio de Pádua Filho, Chefe da Procuradoria Setorial da Seduc, e a servidora Jayne Freitas de Sampaio, gestora dos contratos, além dos prestadores membros do Seeacep.