Parentes de um menino que foi internado em estado grave após ele se cortar com o pedaço de um vaso sanitário estão pedindo ajuda financeira para custear os gastos da família na capital piauiense. O acidente doméstico aconteceu na tarde do último sábado (18), na cidade de Campo Maior.
O QUE ACONTECEU:
A privada quebrou após Antônio Davi, de 9 anos, subir sobre o objeto. Ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Campo Maior e depois foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. O menino sofreu um corte profundo nas costelas e perdeu muito sangue.
O repórter Helder Felipe, da TV Meio, conversou com exclusividade com Maria Cardoso, avó do menino. Ela estava na cozinha de casa quando ouviu o barulho do vaso sanitário se quebrando.
“O pai dele [Antonio Davi] disse para ele tomar banho porque iria passar o dia com ele. Eu estava na cozinha quando ouvi a pancada vindo do banheiro. Foi a coisa mais horrível do mundo dentro do banheiro. Para socorrer, não tinha carro, a gente tava com medo da criança morrer, já que ele estava com um rasgo profundo nas costelas”, falou a mulher.
A avó relatou ainda que no mesmo dia ele foi transferido em estado gravíssimo para a capital, onde está em um leito da UTI infantil do Hospital de Urgência de Teresina, e vem reagindo bem. “Ele está reagindo bem, está recebendo medicação. Eu quero que ele fique bem e se recupere logo”, expressou Maria Cardoso.
CAMPANHA SOLIDÁRIA:
A família de Davi está passando por dificuldades, e uma campanha vem mobilizando as redes sociais. O pix de arrecadação é o CPF 029.598.843-61, em nome de Antônia Ribeiro de Sousa.