PI: Operação bloqueia mais de R$ 2 bilhões e tem como alvo namorado de vereadora de Teresina

A operação tem como foco o combate ao crime de lavagem de dinheiro e a desarticulação de uma organização criminosa.

A ação cumpre 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão em Teresina, Floriano e Paraíba | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, na manhã desta quinta-feira (14), resultou no bloqueio de mais de 2 bilhões de reais em bens e na interdição de 9 empresas.

A ação acontece em Teresina e Floriano, além de regiões no estado da Paraíba e busca cumprir 45 mandados de busca e apreensão, além de 20 mandados de prisão.

Polícia Civil do Piauí deflagrou operação que bloqueou mais de R$ 2 bilhões em bens e interditou 9 empresas (Foto: Polícia Civil)    

Batizada de Operação Denarc 64, a operação é coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A ação cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão em Teresina, Floriano e Paraíba (Foto: Polícia Civil) 

ALVOS IDENTIFICADOS

Um homem identificado como Alandislon, namorado da vereadora de Teresina Tatiana Medeiros, está na lista de alvos da operação

Ao todo, a operação visa cumprir 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão. Dois suspeitos envolvidos no processo de lavagem de dinheiro já foram presos. Além disso, pelo menos seis veículos foram apreendidos, incluindo um com adesivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí. 

De acordo com informações do jornalista Denis Constantino, as organizações criminosas desmanteladas têm vínculos com a facção Bonde dos 40.

Até o momento, três armas de fogo foram apreendidas. Um empresário, identificado apenas como Josimar, dono de uma loja de veículos e acessórios, também está entre os alvos da operação, mas conseguiu escapar.

VENDA E LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

A operação também tem como alvo empresários do setor de venda e locação de veículos, além de empresas de peças automotivas, que estariam sendo utilizadas para a lavagem de dinheiro. A Polícia Civil segue nas ruas em busca de outros membros da organização criminosa, que, segundo as investigações, têm se infiltrado no setor empresarial de Teresina.

O delegado responsável pela operação, Samuel Silveira, informou que 190 veículos foram apreendidos. Ele ressaltou que esta é apenas a primeira de uma série de operações destinadas a combater a lavagem de dinheiro na região.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES