Piauí inicia Campanha de Multivacinação para público de zero a 15 anos

No Piauí, o Dia D será realizado no sábado (7). A estimativa é que 720 mil pessoas devem ser vacinadas no estado até o dia 14 de outubro

Piauí inicia Campanha de Multivacinação para público de zero a 15 anos | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No próximo sábado, 30 de setembro, o Ministério da Saúde dará início à Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país. No Piauí, o Dia D está programado para o sábado, 7 de outubro. A iniciativa visa vacinar crianças e adolescentes com idades entre zero e 15 anos. A expectativa é imunizar cerca de 720 mil pessoas no estado até o dia 14 de outubro.

Durante a Campanha de Multivacinação, serão disponibilizadas diversas vacinas para crianças de até sete anos (até 6 anos, 11 meses e 29 dias). Entre as vacinas oferecidas estão a BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela. Para crianças a partir de sete anos até menores de 15 anos, serão disponibilizadas vacinas como Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

As doses da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a Influenza seguirão orientações específicas conforme as faixas etárias. Em relação à vacina contra a Influenza, a imunização continuará até que os estoques nos municípios se esgotem, e se houver disponibilidade, crianças a partir dos seis meses poderão receber essa vacina.

“Nosso objetivo é melhorar ainda mais a cobertura vacinal no estado, trabalho que já estamos fazendo desde a implantação do programa 'Saúde em Dia'. Agora com a Campanha de Multivacinação vamos buscar com os municípios alcançar essas metas. Por isso, precisamos da mobilização de todos para manter nossas crianças protegidas”, lembra a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Leila Santos.  

(Com informações da Sesapi)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES