![Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título | Ravena Lages](/uploads/imagens/2023/7/2/webp/piaui-pro-fighter-movimenta-a-noite-do-publico-e-define-campeao-do-titulo-a49c6c48-7a1e-44c6-869a-876d8451112e.jpg.webp)
Os piauienses puderam contar com uma semana recheada de esportes. Desta vez, os amantes do MMA prestigiaram na noite deste domingo (02), os combates do Piauí Pro Fighter, realizado no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina. A ocasião contou com cinco lutas de desafiantes de diferentes regiões do nordeste, entre Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.
O evento, realizado pela parceria da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) com o Governo do Estado, trouxe o confronto entre o ex-UFC e campeão do reality The Ultimate Fighter Brasil, Rony Jason (RN), contra o piauiense e atual campeão do torneio, Sávio Blade. Na oportunidade, o público também apreciou os embates que antecederam a luta principal.
Para abrir os combates da noite, o piauiense Nill Paiva enfrentou o cearense Yago Campina e garantiu vitória por finalização. A segunda luta contou com a disputa entre Tiago Pica Pau (CE) e José Dêvd (CE), terminando em No Contest – sem resultado. No terceiro confronto Taumaturgo (CE) se sobressaiu contra o Vitor Aranha (RN), também por finalização. A última luta antes da batalha principal ficou entre Rhenio Samario (PI) e Moesio Brandão (CE), na qual o cearense foi vencedor.
“Eventos como este são realmente necessários. O Piauí ainda é muito carente de eventos esportivos, seja no MMA, UFC, ou outras modalidades, e poder acompanhar as lutas de hoje me aproxima cada vez mais do interesse, da paixão pelo esporte. Espero presenciar mais vezes”, descreveu.
Combate Principal
A luta principal entre os campeões Rony Jason e Sávio Blade efervesceu o cage e animou os presentes do Pavilhão Delta. As estratégias e o longo treinamento dos lutadores se refletiam em meio aos golpes travados. Jason viu dificuldades no início do combate, mas logo levou a disputa para os finalmentes, decidiu e levou o título para casa.
Confrontos e campeões da noite:
- 1 - Nill Paiva (PI) x Yago Campina (CE)
- 2 – Tiago Pica Pau x José Dêvd (CE) – No Contest
- 3 - Vitor Aranha (RN) x Taumaturgo (CE)
- 4 - Rhenio Samario (PI) x Moesio Brandão (CE)
- 5 - Sávio Blade (PI) x Rony Jason (RN) - Título