Um grande evento esportivo está de volta ao calendário piauiense. No dia 2 de julho, o Centro de Convenções de Teresina recebe o Piauí Pro Fighter. Grandes lutas estão confirmadas, a principal será entre Rony Jason, campeão do The Ultimate Fight (TUF) Brasil, e o piauiense Sávio Blade.
O evento que representa a força do MMA no Piauí foi realizado, em sua última edição, em 2012. Essa volta é vista como uma grande oportunidade para os atletas locais, regionais e que traz a possibilidade de grandes competidores se fazerem presentes.
Rony Jason é o atleta mais esperado para esta competição. Campeão do primeiro TUF Brasil e ex-lutador do UFC, Rony Jason possui um cartel com 25 lutas profissionais, sendo 15 vitórias, nove derrotas e um No Contest (sem resultado).
Outro competidor confirmado é Marney Max um lutador de MMA, Muay Thai e Jiu-Jitsu de Fortaleza que ganhou o apelido de "o pior dos pesadelos" por fazer com que os adversários saim do ring desmaiados. Ah! E tem mais uma coisa que diferencia Marney Max: ele não tem um braço.
O público pode conferir de perto este embate. Basta trocar 4 (quatro) quilos de alimento não-perecível ou 02 latas de leite em pó desnatado por um ingresso. As doações devem ser feitas na loja da Kalor Produções no Riverside Shopping, onde será entregue o ingresso. Os ingressos são limitados.
O evento acontece no Pavilhão Delta, Centro de Convenções de Teresina, no dia 2 de julho, a partir das 17h. A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e Governo do Estado do Piauí patrocinam o Piauí Pro Fighter 2023.