Piauí registra taxa de presença de 74,3% no Enem 2024 e supera a média nacional

A taxa de ausências foi de 25,7%, abaixo da média nacional de 30,6%, de acordo com os dados divulgados pelo Inep

Taxa de presença no Enem 2024 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Piauí alcançou uma taxa de presença de 74,3% no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no domingo (10). Com 107.979 inscritos, o estado ficou em terceiro lugar no país, atrás apenas de Ceará e Sergipe. A taxa de ausências foi de 25,7%, abaixo da média nacional de 30,6%, de acordo com os dados divulgados pelo Inep.

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, comemorou o desempenho, destacando o trabalho da Secretaria da Educação (Seduc) para garantir a presença dos alunos. “Essa taxa de presença mostra o trabalho que fizemos durante todo o ano para garantir que nossos estudantes compareçam aos dias de prova”, afirmou Bandeira.

reaplicação das provas

O período para solicitar a reaplicação das provas vai de 11 a 15 de novembro, e os estudantes podem fazer o pedido por motivos de logística ou doenças infectocontagiosas. As provas de reaplicação estão agendadas para 10 e 11 de dezembro. Quanto ao gabarito, previsto para 20 de novembro, o ministro da Educação, Camilo Santana, sugeriu a possibilidade de antecipação, sem um dado confirmado.

Bandeira também comentou sobre as possíveis mudanças para o Enem de 2025, mencionadas por Camilo Santana. Entre as propostas estão a integração do Enem ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a reimplantação da certificação do ensino médio via Enem, em vez do Encceja. O resultado final do exame será divulgado em 13 de janeiro de 2025.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES