O Brasil registrou o saldo de 190.366 postos de trabalho com carteira assinada no mês de outubro. Com esse resultado, ao longo do ano, o país soma um saldo positivo de 1.784.695 novas vagas em todas as unidades da Federação. Segundo o governador Rafael Fonteles, em suas redes sociais, mais uma vez o Piauí se consagra como o Estado brasileiro que mais gera empregos em todo o país no acumulado do ano, com um crescimento variável de 7,61%.
"No acumulado de janeiro a outubro, tivemos um crescimento de 7,61% nos postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com dados do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego! Estamos crescendo de forma sustentável, com planejamento, muitos investimentos públicos e apoio aos investimentos privados, garantindo emprego digno e mais oportunidades para os piauienses", disse Rafael.
Em outubro, o Piauí teve um saldo positivo de 2.187 novos empregos gerados. Esse número é resultado de 12.400 novas contratações contra 10.213 desligamentos.
Em quatro dos cinco grupamentos econômicos que constituem o levantamento apresentaram saldo positivo. A exceção foi a Agricultura, que teve saldo negativo. Os números constam do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).