Piauí tem menor registro de roubo diário de celulares desde janeiro de 2022

Já os primeiros seis meses de 2024 mostraram uma redução de 38% em comparação ao mesmo período de 2023.

Celulares apreendidos | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dados divulgados nesta segunda-feira (1º), revelaram que o Piauí registou a menor média móvel diária de roubo de celulares desde o ano de 2022. Comparando os primeiros 28 dias de junho de 2023 com o mesmo período em 2024, houve uma redução de 50% nesse tipo de crime. 

Já os primeiros seis meses de 2024 mostraram uma redução de 38% em comparação ao mesmo período de 2023. E durante os primeiros quatro meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, houve uma redução de quase 42%, revelou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas (SOI), comentou sobre os avanços e a redução do número de furtos e roubos de celulares no estado.

"Estamos com a menor média móvel diária de roubo de celulares desde janeiro de 2022. A média móvel é uma métrica crucial para entender as tendências de curto prazo e, neste caso, destaca a consistência dos resultados positivos ao longo do tempo. Isso é resultado do trabalho incansável de nossas equipes e da colaboração da sociedade, que tem contribuído para a efetividade das nossas ações”, destacou Matheus Zanatta.

Celulares apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Divulgação/SSP

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES