Piauí tem um rio em cota de inundação e dois em cota de alerta, diz CPRM

m Barras, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,13 m, e deve reduzir o nível nas próximas 8 horas

Piauí tem um rio em conta de inundação e dois em cota de alerta, diz CPRM | Prefeitura de Barras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O rio Longá na cidade de Esperantina continua em cota de inundação. Já o rio Marathaoan na cidade de Barras e o rio Parnaíba na cidade de Luzilândia estão em cota de alerta, é o que aponta o boletim da manhã desta quarta-feira (12) do Serviço Geológico do Brasil. Foi solicitado que os órgãos competentes fiquem em alerta quanto as ações de remediação a serem adotadas na proteção das populações ribeirinhas.

Em Floriano e Barão de Grajaú/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,17 m, em situação de normalidade, sendo prevista redução do nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 2,97 m, continuando em situação de normalidade.

Em Teresina e Timon/MA, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,19 m, sendo previsto que o nível estabilize nas próximas 8 h e se mantenha em 3,19 m, continuando em situação de normalidade.

Com relação à Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,12 m, e tem previsão de redução do nível nas próximas 12 horas para valores em torno de 5,10, continuando em cota de alerta com 60 cm abaixo da cota de inundação.

A cota atual do rio Poti, no município de Teresina, é de 3,89 m e deverá reduzir o nível nas próximas 10 horas para valores em torno de 3,86 m, continuando em situação de normalidade.

Em Barras, o nível do rio Marathaoan nesse momento é de 4,13 m, e deve reduzir o nível nas próximas 8 horas, e deve chegar a valores em torno de 4,05 m, continuando em cota de alerta e ficando 15 cm abaixo da cota de inundação.

Já o rio Longá em Esperantina está com o nível 42 cm acima da cota de inundação, e continua em processo recessivo. A cota atual é de 7,82 m, com previsão de redução do nível nas próximas 8 horas, chegando a valores em torno de 7,66 m, com 26 cm acima da cota de inundação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES