![Piauiense está entre os mortos em deslizamento de terra em obra em SP | Facebook](/uploads/imagens/2023/5/21/webp/piauiense-esta-entre-os-mortos-em-deslizamento-de-terra-em-obra-em-sp-b81f29f5-35c6-49ee-9413-3f43e5c17e8e.jpg.webp)
O piauiense Gilvan Furtado da Silva, de 31 anos, natural do município de Morro do Chapéu do Piauí, é uma das vítimas do deslizamento de terra em uma obra no município de São Bernardo do Campo, ocorrido neste sábado (20) em São Paulo. Ao todo, duas pessoas foram vítimas do trágico acidente durante o trabalho de escavações.
Na tarde deste sábado, Gilvan e um outro trabalhador, estavam realizando um trabalho de escavação para uma abertura de rede de esgoto, que segundo a Defesa Civil de SP, a obra estava sem as contenções adequadas, vindo a ocorrer o deslizamento de terra e a trágica morte dos operários.
![A obra estava sem as contenções adequadas | Foto: Reprodução](/uploads/imagens/2023/5/21/piauiense-esta-entre-os-mortos-em-deslizamento-de-terra-em-obra-em-sp-a5b4b592-3ec8-417b-8971-1044936ab648.jpg)
O acidente ocorreu pouco antes das 14h e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros trabalharam por cerca de três horas até encontrar dois corpos. Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que se trata de uma obra particular, para a construção de um prédio. O acidente ocorreu na Estrada Particular Eiji Kikuti, 1.445, no bairro Cooperativa.
"A Defesa Civil foi acionada e na apuração prévia foi verificado que a ocorrência surgiu durante serviço de escavação para uma abertura de rede de esgoto, que estava sendo executada sem as contenções adequadas. A Defesa Civil ressalta que não há risco estrutural da área remanescente. Os responsáveis pela obra estão sendo notificados sobre medidas cabíveis a serem adotadas para continuidade dos serviços", diz o comunicado.
Gilvan Furtado residia com a família na localidade Empueira, zona rural de Morro do Chapéu e também tinha residência na cidade de Esperantina. Ele deixa esposa e uma filha criança.