Piripiri, ao Norte do Piauí, está há dois meses sem registrar mortes violentas

O coordenador da DFHT, Delegado Lucas Klinger, atribui essa redução aos esforços policiais.

Piripiri, ao Norte do Piauí, está há dois meses sem registrar mortes violentas | Divulgação/Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Piripiri, município localizado ao Norte do estado do Piauí, está há dois meses consecutivos sem registrar Mortes Violentas Intencionais (MVIs). A informação foi divulgada neste sábado (25) pela Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri.

No decorrer deste ano, houve uma queda de 51,85% no número de MVIs em comparação com o ano anterior. Entre janeiro e novembro de 2022, foram registradas 27 mortes violentas enquanto no mesmo período deste ano o município contabilizou 13 casos.

O coordenador da DFHT, Delegado Lucas Klinger, atribui essa redução aos esforços policiais. "Estamos indo para o último mês do ano e esperamos atingir números ainda melhores. Essa redução só foi possível devido ao grande número de operações, onde foram cumpridos quase 50 Mandados de Prisão (Preventivas e Temporárias), além de um número significativo de Mandados de Busca e Apreensão", pontuou o delegado.

Essas ações, conforme Lucas Klinger, levaram à retirada de armas de fogo e drogas das mãos de criminosos, além da identificação e monitoramento de membros de organizações criminosas. Às vésperas do último mês do ano, a expectativa é de continuar melhorando os índices de segurança no município.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES