PM de Pernambuco é preso após ameaças a um candidato a vice-prefeito do Piauí

O bateu nos vidros do veículo, chegando a quebrar o para-brisa.

Carro do candidato a vice-prefeito de Santo Antônio de Lisboa. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um Policial Militar de Pernambuco foi preso, neste sábado, após cercar o carro do candidato a vice-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Gilvan Sousa, no Sul do Piauí. Conforme a Policia Civil, o agente proferiu palavras ameaçadoras e bateu nos vidros do veículo, chegando a quebrar o para-brisa. 

O PM foi encaminhado para a Central de Flagrante de Picos para a realização dos procedimentos cabíveis. Outros dois policiais penais de Pernambuco também foram presos na mesma cidade, pela Policia Militar do Piauí, suspeitos de envolvimento em ações de ameaça e intimidação relacionadas ao pleito eleitoral municipal. 

O QUE OCORREU:

Os agentes, cerca de 15 homens e uma liderança política, bloquearam a passagem de um comício do candidato adversário formando uma linha humana. O grupo proferiu ameaças diretas ao candidato. A situação piorou durante a ação, pois alguns homens estavam armados, causando pânico na população.

Eles foram autuados pelos crimes de dano qualificado e por participação em milícia privada. Os suspeitos tinham o objetivo de intimidar uma candidatura. O caso foi transferido para a Polícia Federal (PF), que lavrou o auto de prisão em flagrante.

“ Os policiais presos possuem domicílio eleitoral em Petrolina-PE, sem qualquer vínculo familiar com Santo Antônio de Lisboa. Durante a ação também foram identificados indivíduos de outras cidades, como Belém e Ananindeua, no Estado do Pará”, explicou o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES