A Polícia Militar do Piauí lançou, na noite desta quinta-feira (20), a “Operação Tiradentes”, com o objetivo de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nos 224 municípios durante o feriado. Todo o efetivo da corporação, sendo aproximadamente 3 mil policiais, incluindo os alunos do estágio operacional do Centro de Educação Profissional (CEP) da PMPI, estarão à disposição da sociedade.
Segundo o coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o policiamento será reforçado para evitar possíveis crimes.
“Temos outro feriado que cai em uma sexta-feira e a gente sabe que a população aproveita um feriado desse para se deslocar para algum município, e aí a gente fica preocupado com as residências e empresas que ficam aqui fechadas normalmente. E com as viagens, a gente gosta de aconselhar que as pessoas tenham cuidado no trânsito. E o interior, como recebe esses visitantes da capital, nós reforçamos também. Então nossos olhos hoje são para os 224 municípios. A partir das 18 horas estaremos mandando as tropas para as ruas e depois reforçando o interior, para que segunda-feira tenhamos um fim de semana sossegado, assim como consideramos o da semana santa", destaca.
Para o Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes, a ação é mais uma grande operação da Polícia Militar em prol da segurança da sociedade piauiense e daqueles que possam visitar o estado nesse período.
“Estamos aqui para prestar contas com a sociedade informando mais uma vez que teremos a grande operação desse feriado de Tiradentes. Estamos iniciando hoje à noite e iremos prosseguir até a segunda-feira. Então, a Polícia Militar do Estado do Piauí está presente em todos os municípios com o reforço do policiamento. Iremos intensificar o policiamento preventivo, ostensivo para aproximar a Polícia Militar cada vez mais da sociedade piauiense e aqueles que por ocasião, visitem o nosso estado. Então, o pessoal está nas ruas à disposição para levar paz e tranquilidade à nossa sociedade piauiense", completa.