PMT define data para licitação da obra de rebaixamento da av. Miguel Rosa

Ao todo serão investidos mais de R$ 24 milhões na obra. Os envelopes com as propostas devem ser entregues no dia 10 de julho

Projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa | Ascom/Semplan
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA),  definiu na manhã desta terça-feira (06), a data de licitação para contratar a empresa responsável para execução da obra de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim. Ao todo serão investidos mais de R$ 24 milhões na obra. Os envelopes com as propostas devem ser entregues no dia 10 de julho, até às 9h, na sede da SEMA.

A obra será conduzida pela Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD Centro). O prefeito Dr.Pessoa, disse que o projeto vai revolucionar a mobilidade urbana de Teresina, e garante que a obra seja entregue o mais rápido possível.

“É com muita alegria que estamos tirando esse projeto do papel. O rebaixamento da avenida Miguel Rosa é um feito grandioso e vai revolucionar a mobilidade urbana da cidade de Teresina. Com o início do processo licitatório, vamos trabalhar para garantir que a obra seja entregue o mais rápido possível”, afirmou o prefeito. 

Foto - Ascom / Projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa.

A obra de rebaixamento da via busca o melhoramento do trânsito e da mobilidade urbana já que a avenida é uma das mais importantes da cidade. O trabalho de campo foi iniciado ainda em 2022 pela PMT, com a sondagem em quatro pontos de cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. Foram realizados também perfurações no solo e trabalhos de topografia, além de levantamento topográfico com uso de drones que possibilitou o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

Roncalli Filho, Superintendente da SAAD Centro, explicou que a obra deve ser concluída no prazo de  365 dias.

“Será um rebaixamento de 315 metros que, com certeza, vai desafogar o trânsito na região central e vai dar mais mobilidade urbana. É uma obra esperada há muito tempo, e que busca uma melhoria que vai afetar toda a população teresinense”, ressaltou Roncalli.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES