Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação “Quebra de Comando” na cidade de Piripiri, no Norte do Estado. Na ocasião, um foragido da Justiça foi capturado, além de apreensão de drogas, armas de fogo, aparelhos roubados, dinheiro em cédulas e um veículo.
A operação teve como objetivo realizar prisões e apreensões relacionadas a crimes dolosos contra a vida e de roubo, cometidos no início deste ano, no próprio município, e foram cumpridos nove mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Piripiri em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio de Piripiri, delegacia de Piracuruca, delegacia de Campo Maior e delegacia de Capitão de Campos.
Além disso, a ação contou com a participação da Polícia Militar por meio da Força Tática de Piripiri. Segundo o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger, a operação, inclusive, teve a finalidade de atuar contra supostos membros de facção criminosa atuante na região.