A Polícia Civil realizou a doação de 200 pacotes de leite em pó para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAE). A doação foi autorizada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), após o leite ter sido apreendido durante operação policial em agosto deste ano.
De acordo com o delegado Menandro Pedro, responsável pelo pedido de doação, a ação representa uma contribuição social que irá auxiliar no desenvolvimento de todos os membros da associação.
“Essa parceria da Polícia Civil com o Ministério Público é de grande importância, pois através de ações como essa podemos ajudar as instituições que tanto precisam. Acredito que a diferença pode ser feita nas ações mais simples. Estou muito feliz por receber o convite para ser patrono da APAE, aceitei com muita honra e satisfação”, explicou o delegado.
O presidente da APAE, Exton João, destacou que o auxílio dos órgãos públicos têm um grande impacto na transformação da vida daqueles que dependem de doações. "A importância da doação é muito grande, pois a APAE depende inteiramente delas. Como nós temos muito pouco, tudo é de grande ajuda", pontuou.
Para Vanessa Marinho, mãe do João Lucas, o apoio da APAE na criação e no desenvolvimento de seu filho é essencial. “Os profissionais que atendem aqui são maravilhosos, a APAE é nossa segunda casa, e através desse atendimento percebemos diariamente a melhoria dele”, disse.