A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na terça-feira (19), um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar em relação a uma mulher com as iniciais A.P.L., de 31 anos, na cidade de Luís Correia. A ação foi feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia.
PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA: A mulher é suspeita de tráfico de drogas e já estava sob investigação desde 2023 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, tendo sua prisão temporária decretada pela justiça após representação da autoridade policial.
CUMPRIMENTO DE MANDADO: Na última sexta-feira (15), a DFHT de Luís Correia também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com as iniciais E.F.C.S., de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa. O homem já se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e agora está preso preventivamente também pelos outros crimes. Na segunda-feira (18) foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Luís Correia decorrentes da mesma investigação.
O QUE DIZ O DELEGADO? Segundo o delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, no total quatro pessoas foram indiciadas pelo homicídio qualificado que vitimou Paulo Sérgio Ferreira Veras, no mês de julho de 2023, nas proximidades do mercado público de Luís Correia. Na ocasião, outra vítima foi baleada, mas conseguiu fugir. Foram identificadas quatro pessoas envolvidas na execução, sendo dois os executores diretos e as outras duas, partícipes. Os investigados de iniciais E.F.C.S., R.S.O., J.F.S. e I.A.S. foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.
FACÇÕES CRIMINOSAS: Todos os indiciados eram, à época do crime, integrantes de uma facção criminosa de origem maranhense, impedida de se estabelecer no litoral do Piauí graças às medidas adotadas pelas forças de segurança. A Delegacia de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações.