Polícia Civil recupera 21 celulares roubados na zona Norte de Teresina

O delegado José Erisvaldo afirmou que sete aparelhos já foram restituídos e 14 estão à disposição dos proprietários

14 celulares roubados estão à disposição dos proprietários no 9° Distrito Policial | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 9° Distrito Policial, recuperou 21 aparelhos celulares roubados na zona norte de Teresina.  O delegado José Erisvaldo afirmou que sete aparelhos já foram restituídos e 14 estão à disposição dos proprietários, que podem ir até a delegacia em posse de seus documentos de identificação.   

“Estamos tendo dificuldade de localizar as vítimas, por que em alguns boletins de ocorrência não foi colocado nenhum número de contato que possibilite a restituição do aparelho e também em alguns casos as vítimas mudam de endereço. Todas as pessoas encontradas com esses aparelhos já foram ouvidas e devem responder pelo crime de receptação culposa”, disse. Erisvaldo.

Os celulares recuperados pertencem às vítimas que registraram o boletim de ocorrência no 9° Distrito Policial. “Queremos ressaltar que as pessoas que tiveram seus aparelhos roubados e registram o boletim de ocorrência em outras áreas devem procurar suas respectivas delegacias”, disse o chefe de investigação Ricardo Mesquita.

A Polícia Civil reitera a importância das vítimas registrarem o boletim de ocorrência em qualquer delegacia, para facilitar e garantir a devolução do aparelho.

CLIQUE AQUI E VEJA OS CELULARES ROUBADOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS AOS PROPRIETÁRIOS NO 9º DP

Operação reduz em 25% o número de celulares roubados em Teresina

Foram registrados uma queda de 25% no roubo de aparelhos telefônicos, entre o período de março a maio deste ano na capital, após o início da operação “Interditados”, que teve o objetivo de desarticular lojas que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho. 

Nos meses de março a maio, de 2022, foram registrados 144 roubos contra 108 celulares subtraídos no acumulado deste ano. A operação “Interditados I”, teve início no mês de março, nas lojas das avenidas Raul Lopes, Campos Sales e Shopping da Cidade. Na ocasião foram presas duas pessoas, armas e 48 aparelhos celulares e tablets. 

No mês de abril, foi deflagrada a segunda fase da “Interditados”, onde foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências e 12 mandados em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina, Piripiri e Timon, no Maranhão. Nas buscas foram apreendidos 577 aparelhos celulares e 50 eletrônicos, além de armas de fogo, munições e grande quantidade de dinheiro. Durante a ação, a polícia efetivou a prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimentos com os crimes. 

Na “Interditados III”, na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, a polícia apreendeu mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes. Seis pessoas foram conduzidas. Neste mês de maio, a Secretaria de Segurança instalou um posto policial na praça para coibir a venda de material roubado. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES