Polícia Civil vai investigar série de incêndios em residências na zona rural de São João da Varjota

Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um princípio de incêndio em uma casa

Bicicleta foi incendiada dentro de uma casa | Divulgação - Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí iniciará investigações sobre três incêndios ocorridos em um período de apenas cinco dias na comunidade de Vila José Paulino, zona rural de São João da Varjota. Os casos, que têm chamado a atenção das autoridades e moradores, ocorreram em diferentes residências, todas vazias no momento dos incidentes.

O QUE ACONTECEU

Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h27, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um princípio de incêndio em uma casa na mesma região. Ao chegar, a equipe constatou que as chamas já haviam sido parcialmente controladas por moradores, mas ainda realizaram o rescaldo e finalizaram o combate ao fogo. O incidente danificou a fiação elétrica, uma cama de casal e uma bicicleta.

Este foi o terceiro caso de incêndio na mesma localidade. O primeiro ocorreu no sábado (5) e o segundo na última segunda-feira (7). Em ambos os episódios, as casas estavam vazias, e os moradores não solicitaram perícia no local.

O 1º Tenente Marcone Alves, comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Oeiras, expressou preocupação com a sequência de incêndios na região. “O que nos chama atenção nestas ocorrências, além dos relatos de populares, são as incidências destes casos. Trata-se do mesmo evento num curto espaço de tempo e na mesma comunidade”, afirmou o tenente.

Imagens da primeira ocorrência, no dia 05

Incêndio no dia 5 de setembro em Teresina (Foto: Corpo de Bombeiros) 

Incêndio no dia 5 de setembro em Teresina (Foto: Corpo de Bombeiros)

Diante da repetição dos casos, o Corpo de Bombeiros já solicitou o apoio da Polícia Civil, que investigará as causas dos incêndios. A Polícia Militar também prestou apoio às ações de combate ao fogo.

A investigação visa esclarecer se há ligação entre os incidentes e se podem ter sido provocados intencionalmente, levantando a possibilidade de incêndios criminosos na comunidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES