A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (06) a Operação Confractus, visando o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão.
As ações foram concentradas nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina, tendo como foco principal a investigação de indivíduos suspeitos de envolvimento no arrombamento e roubo de veículos de luxo.
A operação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da primeira Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, disse que essa operação é uma ação integrada com outras forças de segurança. Ele disse que o grupo é especialista em arrombamento de veículos, principalmente caminhonetes e que alguns já possuem passagem pelo sistema penitenciário.
"Mais uma ação da Segurança Pública, essa operação tem participação do Draco, mas, foi uma ação integrada com a Diretoria de Polícia do Interior e a regional de Campo Maior e o objetivo dessa ação foi dar cumprimento a seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão contra um grupo de indivíduos que vem cometendo uma série de furtos e arrombamentos de veículos aqui na capital e em outras cidades do estado do Piauí, a exemplo de Campo Maior. Eles são especialistas no arrombamento de carros, alguns com passagem pelo sistema penitenciário", disse o delegado.
O delegado, Charles Pessoa, também disse que, uma peruca loira foi aprendida com um dos suspeitos. Ela seria usada como disfarce durante ações de furto em Teresina.