Polícia Federal do Piauí cobrará de Lewandowski plano de reestruturação da categoria

No Piauí, o SINPFPI conclama ao novo ministro a urgente necessidade de um novo modelo de segurança pública.

Polícia Federal do Piauí cobrará de Lewandowski plano de reestruturação da categoria | Reprodução/Arquivo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o anúncio de Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Piauí - SINPFPI vai buscar com o novo magistrado o plano de reestruturação da categoria, demanda esta antiga dos agentes “que lutam pela modernização do órgão e seu fortalecimento, com prestígio e valorização de todo o seu corpo funcional”

Em nota, o SINPFPI se solidarizou com a decisão tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Nos colocamos à disposição para o enfrentamento de todos os desafios, demandas e gargalos”. No entanto, a classe requer que Lewandowski atente-se “à construção democrática, meritocrática e justa de um amplo processo de reestruturação da Polícia Federal”.

A reestruturação implica na maturidade institucional, com a valorização de profissionais e da categoria no seu todo, assim como investimentos operacionais que reflitam em uma carreira sólida, forte e estruturada: “A sociedade merece uma Polícia Federal mais forte, mais motivada e verdadeiramente democrática”. 

Em novembro de 2023, entidades nacionais de representação da Polícia Federal (PF) convocaram novos protestos para exigir a reestruturação salarial de policiais e servidores administrativos. No Piauí, o SINPFPI conclama ao novo ministro a urgente necessidade de um novo modelo de segurança pública.

“[...] superar de uma vez por todas as amarras burocráticas que tanto prejudicam a eficiência e a efetividade das respostas à sociedade”, enfatiza o SINPFPI.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES