Uma confusão em uma autoescola, localizada na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina, precisou de intervenção da Polícia Militar, na noite de terça-feira (18). Policiais Militares do 5º Batalhão precisaram conter os ânimos de alunos.
Os alunos da autoescola estavam no local após saberem que a proprietária estaria retirando tudo de dentro do estabelecimento. Segundo foi apurado, ela estaria mudando de endereço, mas não teria comunicado aos alunos.
Além disso, durante a reportagem realizada pelo repórter Kilson Dione, do Piauí Bom Dia, alguns alunos e pais de alunos, reclamaram da demora em finalizar os processos, que estavam atrasados, alguns desde 2022.
"Aqui ninguém está pedindo nada a ela, só correndo atrás do que é seu", disse um dos alunos da autoescola.
A Polícia Militar informou que a proprietária estava realmente de mudança de endereço, mas que não era para um local desconhecido e que iria avisar a todos os alunos. Ela também teria se comprometido a resolver as pendências dos contratos e que por isso, não foi encaminhada à Central de Flagrantes.
"Buscando informações com a proprietária, ela nos informou que estava mesmo de mudança, mas que não era para um lugar desconhecido, como relataram alguns alunos, disse que ia se mudar para o local aqui perto, que ia avisar a todos, que ia levar todos os processos para lá e que ia tomar as providências com relação aos contratos, agora, sobre os processos que ainda iam vencer, ela não falou sobre isso, qual o motivo que deixou atrasar. Ela não será conduzida à Central porque se comprometeu a resolver a situação e está colaborando", disse o policial militar.