A Polícia Civil do Piauí pediu a prisão preventiva do acusado de matar a ex-mulher em Altos. O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (3) e vitimou Helioene de Andrade, 38 anos.
"A prisão preventiva do autor foi pedida e o mesmo não foi conduzido, em virtude de estar hospitalizado. Foi realizado o auto de prisão em flagrante na Central de Flagrantes de Teresina e novas informações serão repassadas quando o procedimento for finalizado, após investigações e enviado à justiça", informou o delegado André Moreno, na manhã deste sábado (4).
Ainda de acordo com o delegado, o autor supostamente teria ceifado a vida da vítima e atentado contra sua própria vida, no entanto ponderou que as informações ainda serão checadas no bojo do procedimento.
"Infelizmente havia mais 3 pessoas feridas com queimaduras na ocorrência, dentre elas, o filho do casal de 13 anos e mais duas senhoras. O suposto autor também se encontra ferido e internado. A princípio, vítima e suposto autor foram encontrados com o pescoço ferido e queimaduras", relatou.
DINÂMICA DO CRIME: As primeiras informações são de que Helioene Viana, de 38 anos, teve sua residência invadida pelo ex-marido, identificado apenas como Marcos, e foi morta a facadas. Antes de fugir do local, o suspeito incendiou a residência com uma idosa e o filho da vítima dentro. Em seguida, ele tentou tirar a própria vida e foi encaminhado para um hospital da cidade. O adolescente sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).