Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí

Durante a ação dos agentes policiais, também foram apreendidas drogas, celulares e veículos roubados

Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (26), 12 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e organização criminosa na região Norte do Piauí. A ação faz parte da operação “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e, ao todo, cumpriu 25 mandados de busca e apreensão ao longo desta manhã nas cidades de Barras, Boa Hora e José de Freitas.

Sob a coordenação do delegado Pablo Gustavo, titular da Delegacia de Barras, a operação resultou na prisão de sete homens e cinco mulheres. “Recebemos várias denúncias anônimas, de que alguns criminosos estavam realizando crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomar conhecimento da ação criminosa iniciamos um intenso trabalho de investigação com objetivo de prender esses criminosos”, explicou o delegado.

Polícia prende 12 pessoas em operação contra tráfico no Norte do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante a operação, foram apreendidas drogas, celulares, motocicletas clonadas e roubadas, além de produtos provenientes de roubos. Os materiais confiscados serão utilizados como provas nos processos criminais.

O superintendente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, revelou que, por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, operações semelhantes serão ampliadas para todo o estado do Piauí. Essas ações visam combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e as atividades das organizações criminosas.

Leia Mais

Todos os 12 indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia de Barras, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. Após essa etapa, eles ficarão à disposição da Justiça para responderem pelos crimes imputados a eles.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES