A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia civil do Estado do Piauí, por meio da DFHT de Piripiri, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, contra os autores do crime de homicídio qualificado contra o adolescente identificado como Luís Gustavo da Costa Silva, de 16 anos, que foi brutalmente assassinado a pauladas na manhã do último domingo (7), em Piripiri, região Norte do Piauí.
Após a investigação, comandanda pelo delegado Lucas Klinger, que representou pela prisão dos acusados, foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário. Os acusados, de iniciais W.S.S, E.R.M e W.A.S., em interrogatório, confessaram crime. De acordo com o coronel Valter, comandante do 12º BPM , as prisões ocorreram no bairro Esperança Garcia.
“Atendendo a solicitação da Polícia Civil para dar apoio à operação, para gente tentar localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão dos indivíduos que são suspeitos de terem matado um jovem no último sábado, do sábado para o domingo, na cidade de Piripiri organizamos a operação comandada pelo Tenente-Coronel Valter e o Delegado Lucas, trabalhamos em conjunto com o 12° Batalhão, nós juntamos as viaturas fomos até o bairro, de pronto já localizamos a residência dos mesmos e demos cumprimento ao mandado de prisão. São dois indivíduos que foram presos suspeitos de terem cometido o crime de homicídio contra esse jovem na cidade de Piripiri, que foi morto a pauladas na madrugada do último domingo”, destaca o Coronel Valter do 12º BPM.
De acordo com relatos da mãe do jovem, Dona Francisca, ao Piripiri Repórter, Luiz Gustavo estava internado no CEM (Centro Educacional do Menor) em Teresina e tinha saído recentemente. Ele estava internado por conta de ter sido encontrado em 2022 com uma arma de fogo próximo de uma escola no bairro. A operação contou com a participação de cerca de 15 policiais, entre Civis e Militares, das cidades de Piripiri e Piracuruca.