A Polícia Militar do Piauí prendeu na noite desta segunda-feira (25) dois suspeitos de envolvimento nos homicídios registrados em Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, litoral do estado. Os presos foram identificados como Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como “Nego Fã”, e Rafael Farias Pereira.
COMO ACONTECEU
Segundo a polícia, após o levantamento de informações, foi constatado que os suspeitos estavam em Chaval, no Ceará. Policiais se deslocaram até o município, onde, com apoio de uma viatura local, localizaram a residência dos indivíduos.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, mas conseguiram capturar Francisco Fabrício, que estava com um revólver calibre 38, e Rafael Farias, que guardava armas da facção e estava com dois celulares.
FORAM AUTUADOS
Ambos foram levados para a Central de Flagrantes de Granja (CE), onde foram autuados por porte ilegal de armas e por envolvimento no homicídio de Erick Wendel Lima da Silva, de 23 anos. Um terceiro suspeito, identificado como Fernando, conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades.
O coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, disse que uma força tarefa está sendo realizada em Cajueiro da Praia em razão dos últimos homicídios.
"Eu mudei a sede do Comando do Policiamento Literal do Rio Norte para cá. Nós vamos fazer aqui uma força-tarefa. Ficaremos por aqui por tempo indeterminado com finalidade de prender esses prováveis suspeitos. Estávamos muito bem, numa tranquilidade; Agora, temos informação que são alguns elementos que vieram do Ceará para tocar o terror aqui na região, mas a gente vai acabar com isso a partir de agora com a instalação do comando policiamento litoral meu norte aqui na região”, afirma.
Homicídio no litoral do Piauí
A morte de Erick Wendel, na madrugada de segunda-feira (25), foi a quinta registrada na região entre sábado (23) e segunda. Os assassinatos estão relacionados a conflitos entre lideranças criminosas.