A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou, na quinta-feira (10), a Operação Livramento II, no município de José de Freitas, norte do Piauí. O delegado Fernando Aragão, em entrevista ao programa Notícias da Boa, apresentado pelo jornalista Helder Felipe, disse que a população de José de Freitas estava clamando por operações policiais na região e como a cidade está em momento de festejo, foram montadas blitzes integradas onde foram realizados cumprimento de mandados, além de fiscalizações de trânsito.
"Foi uma operação exitosa, onde conseguimos prender sete pessoas, sendo cinco pelo crime de receptação e duas por força de mandado de prisão. Conseguimos apreender também sete motocicletas, todas elas com restrição de roubo. Veículos que foram roubados no estado do Maranhão, na cidade de União, outras aqui na capital e essas pessoas pensavam que a polícia não iria alcançá-las, mas mostramos que é possível", disse Aragão.
Aragão também ressaltou a importância das blitzes que, estão sendo cada dia mais, intensificadas na capital e agora também, sendo implementadas no interior do estado. Segundo o delegado, cerca de 350 prisões já foram realizadas durante as blitzes.
"Em apenas dois meses nós já recuperamos mais de 70 celulares em blitz, e vou além, eu costumo dizer que o crime passa pelo trânsito, passa pelas vias públicas, é o homicida que está passando, é o traficante, e é por isso que já vamos chegando a 350 prisões em blitz, sendo que um terço é por embriaguez ao volante, onde nós temos apertado bastante essa fiscalização, uma vez que, é uma das principais causas de morte no trânsito, e pelo fato de nós estarmos fiscalizando mais, nós triplicamos a testagem e as conduções para a Central de Flagrantes por essa prática de crime, e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo, já são 32% em queda no número de óbitos no trânsito", finalizou o delegado.