A Polícia Civil, por meio da DECAP e com o apoio do DRACO, realizou nessa terça-feira (15) a prisão de três acusados de roubar cerca de 4kg de ouro de uma joalheria, em Teresina, no início do mês de agosto deste ano.
A Polícia tomou conhecimento que os suspeitos efetuaram a entrega do ouro roubado no bairro Tabuleta, em Teresina, e efetuou a prisão em flagrante dos suspeitos. Um dos acusados, identificado pelas iniciais C.N.A.S, vulgo “Brisa”, de 26 anos, possuía mandado de prisão.
Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o delegado Emir Maia disse que, o alvo estava sendo monitorado e na hora da diligência, a equipe recebeu a informação de que o alvo estaria repassando a outros comparsas, joias em ouro roubadas de uma joalheria.
"Nós estávamos monitorando um alvo, objeto de mandado de prisão em aberto e na hora da diligência nós recebemos a informação de que este alvo estaria repassando a outros comparsas uma parte em joias de ouro, roubadas de uma joalheria", disse.
O delegado acrescentou que foram apreendidas 700 gramas de ouro em joias e que no momento da abordagem, o comparsa foi preso por também possuir mandado de prisão aberto e receptação.
"Foi apreendido em torno de 700 gramas de ouro em joias e no momento da abordagem também foi preso outro comparsa que também estava com mandado de prisão em aberto e outro que entrou por receptação", acrescentou.
Durante a ação, a equipe policial ainda teve que efetuar disparos contra os pneus do carro onde os suspeitos estavam, pois houve tentativa de fuga. A ação teve participação do Draco, DGO e 13º Distrito Policial.
"Nós contamos com apoio do Draco, da DGO e do 13º Distrito Policial. Foi uma ação em conjunto, que foi muito exitosa. Acrescentar que, no momento da abordagem, quando eles perceberam a presença da polícia, eles arrancaram com o veículo em cima da equipe, que foi obrigada a alvejar os pneus para que não fugissem do local, finalizou o delegado.