O cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como J. Batista, morreu em um grave acidente, no início da tarde desta segunda-feira (14), no Rodoanel de Teresina. J. Batista estava em uma viatura, na companhia de outro PM, que ficou ferido. Um motociclista e a mulher que estava na garupa também ficaram feridos no acidente.
TRÊS VEÍCULOS ENVOLVIDOS
A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida, mas envolveu a viatura da Polícia Militar que estava a serviço da Coordenadoria de Direitos Humanos e Gerenciamento de Crises (CDN), um caminhão e uma motocicleta, que pegou fogo. A violência da colisão fez com que a porta da viatura fosse arrancada.
SOBRE AS VÍTIMAS
Os dois oficiais da Polícia Militar foram socorridos, mas o cabo J. Batista não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina. O motociclista e a garupa tiveram ferimentos e foram socorridos por uma equipe de resgate dos Bombeiros.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e outros órgãos responsáveis foram acionados para atender a ocorrência.
POLÍCIA MILITAR DIVULGA NOTA
A Polícia Militar, por meio de nota, informou que a viatura colidiu com o caminhão e, em seguida, uma motocicleta também foi envolvida no acidente. O outro policial que estava na viatura foi socorrido e segue recebendo atendimento médico.
A nota diz, ainda, que, a Polícia Militar está colaborando com as autoridades competentes apara apurar as causas do acidente e prestando todo o suporte necessário às famílias envolvidas.
"A polícia Militar do Piauí lamenta profundamente a perda do cabo J. Batista, um dedicado membro de nossa corporação, e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor.