A Prefeitura de Luzilândia decretou luto de três dias por conta das mortes dos adolescentes Marcos Vitor Lima de Sousa, 16 anos, e Francisco Ayres Melo Santos, 15 anos, que se afogaram no Rio Parnaíba enquanto tomavam banho. Seus corpos foram encontrados hoje (3) após dois dias de buscas.
LUTO: O decreto nº200/2024 foi publicado no site oficial do município nesta sexta-feira (3). Conforme o documento, assinado pela prefeita Fernanda Marques, Marcos e Francisco eram estudantes da Escola Municipal Professora Mundica Pimentel.
BUSCAS CONTINUAM: A gestão municipal manifestou condolências aos familiares e amigos e declarou que segue nas buscas por João Gabriel Silva Pinto, 17 anos, que acompanhava os dois amigos no banho.
“Neste momento de dor e pesar, toda a gestão municipal se solidariza e manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências. Em respeito às famílias e em homenagem à memória dos jovens falecidos, decreta-se luto oficial de três dias. Rogamos a Deus que conforte os corações de todos neste momento de extrema dor e despedida”, diz o documento.
Conforme a prefeitura, desde o momento do ocorrido, as equipes de segurança pública do município foram prontamente mobilizadas. "Solicitamos o Corpo de Bombeiros, que já está atuando ativamente nas buscas. Reafirmamos nosso compromisso em prestar todo o apoio necessário aos familiares dos jovens durante este período tão difícil".