Prefeitura de União proporciona publicação de livro sobre aves da fauna nativa

Conforme o gestor, fomentar a publicação deste livro é uma forma de destacar a importância da diversidade das aves locais.

Prefeitura de União proporciona publicação de livro sobre aves da fauna nativa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Cultura, proporcionou a publicação do livro “Pássaros de Minha Terra”, de autoria de José Santana Carneiro. O livro faz uma extensa relação e fotos inéditas dos pássaros de União e seu entorno, destacando a biodiversidade da região e a importância da preservação das espécies.

Ações sustentáveis e de proteção ambiental fazem parte das diretrizes seguidas em todas as pastas da gestão do prefeito Gustavo Medeiros, que é incentivador da cultura e da pesquisa no município, tendo proporcionado a publicação da obra.

Conforme o gestor, fomentar a publicação deste livro é uma forma de destacar a importância da diversidade das aves locais. Ele parabenizou o autor pela catalogação dos animais, muitos dos quais pouco conhecidos pela população.

“Até duvidei que existissem algumas dessas aves na região e ele conseguiu registros sublimes. Garantir a publicação dessa obra é promover a divulgação da diversidade ambiental de União, que é riquíssima, e ainda estimular a cultura que promove as riquezas de nossa cidade”, disse ele.

Prefeitura de União proporciona publicação de livro sobre aves da fauna nativa O autor do livro, natural de União, já tem livro publicado sobre a história da região. José Carneiro é ainda membro fundador da Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior e um dos fundadores do grupo de pesquisa local Piquete Explorador do Estanhado.

“O livro traz uma lista extensa de informações aprofundadas sobre ave fauna do município de União. A lista inclui uma grande variedade de aves, desde pequenos colibris, andorinhas e beija-flores até pica-paus, tucanos e urubus. A diversidade de nomes sugere uma ampla variedade, o que pode ser indicativo da riqueza da biodiversidade da nossa região”, declarou ele.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES