Prefeitura fecha parceria e passa gestão do ginásio Sarah Menezes para a judoca

Prefeitura de Teresina fechou parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e a atleta Sarah Menezes para administrar o Ginásio Sarah Menezes.

Avalie a matéria:
Sarah Menezes vai gerir ginásio que leva o seu nome | Divulgação/Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), estabeleceu uma parceria estratégica com a Associação de Judô Expedito Falcão e a renomada atleta Sarah Menezes para a gestão do Ginásio Sarah Menezes, situado na zona Leste da cidade.

OBJETIVO

O objetivo principal é promover a inclusão social e disseminar práticas esportivas, focando em modalidades olímpicas como judô, taekwondo, karatê, boxe e luta olímpica, além de apoiar o Judô para Cegos, modalidade paralímpica, e oferecer também Jiu Jitsu, Muay Thai, Sanda e Capoeira. As atividades, que incluem aulas teóricas e práticas, serão direcionadas principalmente para crianças e adolescentes.

“Eu acredito que este projeto vai ajudar a comunidade como um todo. Esses jovens irão se ocupar fazendo atividade física, levando para a vida mais disciplina, respeito, caráter e melhorando ainda o rendimento na escola”, destaca a atleta.

PARCERIA

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, celebrou a parceria como um marco importante para a cidade, destacando a influência positiva de Sarah Menezes como figura inspiradora para os jovens. 

"A criançada vai ter, a partir da integração dela com a prefeitura, um grande ganho físico e intelectual. Além disso, a imagem de uma atleta vencedora como ela vai motivar as crianças e adolescentes de Teresina”, disse.

INVESTIMENTO

O convênio, formalizado com a fundação de Sarah Menezes, representa um investimento anual de R$ 492.000,00 e é visto como um passo crucial na preparação de futuros atletas olímpicos, além de promover valores como disciplina, respeito e caráter entre os participantes.

ESTRUTURA

O Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, foi inaugurado em dezembro de 2020, pela Prefeitura de Teresina. Na época, foram investidos R$ 2,9 milhões, com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). O espaço, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e amplo estacionamento, além de área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis e auditório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES