Sete integrantes do "Tribunal do Crime" e do tráfico de drogas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40 foram presos no âmbito da Operação Draco 163, deflagrada na tarde desta quinta-feira (31), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em três zonas de Teresina (PI).
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 03 mandados de prisão em desfavor do integrantes do PCC. Em um dos endereços alvos da operação, funcionava uma boca de fumo chefiada por duas mulheres, onde existia até um espaço para os usuários consumirem as drogas.
"Estamos aqui em uma boca de fumo, um ponto de comercialização de entorpecentes, que é vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Boca conhecida por boca da Carmen e da Érica, as duas traficantes que gerenciam este local, inclusive tem um espaço aqui conhecido como fumódromo", disse o coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa.
Bairros onde a operação ocorreu:
- Torquato Neto, zona Sul;
- Vale Quem Tem, zona Leste;
- Monte Verde, zona Norte;
- Poti Velho, zona Norte;
- Mocambinho, zona Norte;
- Vila São Francisco, zona Norte;
- Santa Rosa, zona Norte;
- Cidade Industrial, zona Norte;
- Parque Brasil, zona Norte;
OPERAÇÃO INTEGRADA
A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Teresina.