Três acusados de tentar matar dois policiais civis foram presos na zona Norte de Teresina, na tarde desta quarta-feira (04). Foi deflagrada uma operação policial para cumprir 10 mandados de busca e apreensão contra alvos envolvidos no atentado contra os policiais, no bairro Nova Teresina, no dia 25 de junho.
"Os criminosos foram identificados, representamos por mandados de busca e apreensão e também por 4 mandados de prisão. Hoje está sendo deflagrada a operação aqui na região da Santa Maria e estão sendo cumpridos os mandados. Os investigados vão ser ouvidos e depois vamos concluir o inquérito policial dentro do prazo", relatou o delegado Thiago Silva, titular da 3ª Delegacia Seccional.
Segundo a polícia, os presos são membros de uma organização criminosa e atiraram contra o carro dos policiais civis propositalmente com a intenção de matá-los.
"Eles têm envolvimento certo com uma organização criminosa que tem atuação no bairro Nova Teresina e, com essa operação, a gente visa desarticular esse grupo criminoso. Eles atentaram contra os policiais e contra o Estado, porque tentaram matar agentes da segurança pública", explicou o delegado Thiago Silva.
OPERAÇÃO INTEGRADA
A ação foi desencadeada pela 3ª Delegacia Seccional com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos - DRFV, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Diretoria de Inteligência, da 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp).