Na noite de terça-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 kg de maconha durante uma abordagem na BR-316, no município de Picos, no Piauí. A droga estava escondida na mochila de uma passageira de um ônibus interestadual que fazia a rota Belém (PA) para João Pessoa (PB).
COMO FOI A ABORDAGEM
A equipe da PRF realizou a abordagem ao ônibus, pertencente a uma empresa de transporte interestadual. Durante a fiscalização, foram solicitados documentos de todos os passageiros e inspeção das bagagens. Além disso, a equipe entrevistou os ocupantes sobre suas origens, destinos e conteúdos das bagagens.
Ao falar com uma das passageiras, uma mulher de 41 anos, a equipe notou um comportamento visivelmente nervoso. A desproporção no peso de sua mochila em relação ao tamanho chamou atenção dos policiais.
O QUE DISSE A MULHER QUE ESTAVA COM A DROGA?
Ao realizar a verificação da bagagem, os policiais encontraram 12 invólucros de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11 kg. Questionada, a mulher afirmou que pegou a mochila na casa de seu pai, localizada na divisa entre Maranhão e Tocantins, após ser abordada por um homem.
Segundo seu relato, o homem pedido que ela transportasse a droga até Juazeiro do Norte (CE), onde outra pessoa receberia a encomenda. Ela alegou não receber pagamento pelo transporte, afirmando que realizava o favor a pedido do homem.
Diante dos fatos, a passageira, juntamente com a droga apreendida, foi conduzida à delegacia de Polícia Regional, onde os procedimentos cabíveis foram devidamente adotados.