Primeira escola montessoriana de Teresina conta com hotel kids; conheça a Patibum

Com 85 vagas disponíveis, a escola tem como diferencial o acompanhamento individualizado das crianças, com estímulos voltados para a autonomia e o desenvolvimento dos pequenos.

Ruthneia Lima, fundadora da Patibum | Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teresina agora conta com a Patibum, a primeira escola montessoriana da cidade, fundada pela pedagoga Ruthneia Lima. Localizada na Avenida Jóquei Clube, número 1670, zona Leste da capital, a instituição oferece um ambiente personalizado para crianças de 6 meses a 5 anos e serviço de hotel kids.

VAGAS DISPONÍVEIS

Com 85 vagas disponíveis, a escola tem como diferencial o acompanhamento individualizado das crianças, com estímulos voltados para a autonomia e o desenvolvimento dos pequenos. Além de trabalhar com a metodologia montessoriana, a Patibum oferece uma solução para pais que não têm com quem deixar as crianças em momentos de emergência.

Escola Patibum está com as matrículas abertas (Foto: Reprodução)

“Para você que teve neném, está sem babá, pode deixar a criança o dia todo conosco. Você quer ir para um show ou para outros compromissos e não sabe com quem deixar o bebê? Deixa com a gente. Tudo é monitorado. A escola é toda preparada para isso, e atendemos crianças desde o nascimento, a partir de zero idade”, afirmou Ruthneia Lima, diretora pedagógica da instituição e também responsável pela Casa Meio Norte.

Estrutura e equipe especializada

A escola conta com 10 professores, 10 cuidadores, além de auxiliares de limpeza e equipe administrativa. Para um atendimento multidisciplinar completo, a Patibum também dispõe de profissionais como psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta, pedagogos e professores de dança e teatro.

Ruthneia Lima, fundadora da Patibum (Foto: Raíssa Morais)

“A estrutura é completamente adaptada para as crianças. São 10 salas amplas, além dos espaços externos, uma quadra poliesportiva e áreas planejadas para atividades lúdicas. Criamos, por exemplo, o ‘escovômetro’ para incentivar as crianças a escovar os dentes de forma divertida e coletiva”, explicou Ruthneia Lima, fundadora da Patibum.

Metodologia montessoriana

A pedagogia montessoriana foi desenvolvida no início do século XX pela educadora italiana Maria Montessori. O método promove a autonomia, a liberdade e a independência das crianças, respeitando o ritmo e as necessidades de cada uma. A proposta é educar para a vida e estimular o aprendizado prático e sensorial.

Educação musical na escola Patibum (Foto: Reprodução)

“A criança precisa viver experiências reais, criar enredos, sentir emoções e entender que o corpo e as palavras se expressam juntos. A metodologia montessoriana trabalha as sinapses cerebrais essenciais entre 0 e 3 anos, garantindo um desenvolvimento saudável e completo”, destacou a diretora.

Serviço e acolhimento familiar

Além do foco no desenvolvimento infantil, a Patibum busca acolher as famílias que, por conta da rotina agitada, precisam de apoio confiável e profissional.

“Às vezes, os pais têm condição financeira, mas não conseguem oferecer o tempo necessário para estimular o desenvolvimento dos filhos. É comum deixarem com pessoas despreparadas. Por isso, nossa escola oferece esse acolhimento seguro e especializado para as crianças e suas famílias”, explicou Ruthneia Lima.

Matrículas abertas

A Patibum está com matrículas abertas e atende crianças a partir de zero anos. Os pais interessados podem agendar visitas através do Instagram (@escolapatibum) ou pelo contato disponibilizado na página oficial da instituição (86 9 8159-5401).

“Eu amo cuidar de gente. Quero oferecer toda a minha experiência para atender essas crianças da melhor forma possível, com qualidade e afeto”, concluiu a fundadora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES