O Campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, terá seis novos blocos após a conclusão das obras que estão em andamento, com um investimento de mais de R$ 23 milhões.
Até o momento, as obras de dois blocos se encontram em estágio avançado de execução, um deles com mais de 70% dos trabalhos feitos e o outro bloco com 60% dos trabalhos concluídos, com previsão de entrega no início do próximo ano.
O investimento faz parte do grande pacote de modernização e ampliação da universidade anunciado pelo governador Rafael Fonteles, ainda no início de 2024. Nesta primeira etapa, serão construídos mais dois blocos. Cada um terá dois pavimentos, cada pavimento com cinco salas de aulas e mais laboratórios e banheiros.
“As obras estão avançando em ritmo célere. A Seinfra está cumprindo o seu papel de entregar para os piauienses obras de grande porte como essa aqui da Uespi. Entregamos recentemente a revitalização do Lar da Criança aqui em Teresina e agora estamos com essa outra grande obra para ser entregue, a sua primeira etapa, no início de 2025”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, que visitou as obras na terça-feira (29).
O secretário destacou que o calendário de execução está sendo cumprido rigorosamente para entregar as obras o mais breve possível. "Iremos entregar o primeiro bloco em janeiro, o segundo bloco em fevereiro e mais dois blocos até o fim de 2025. Após finalizarmos esses quatro primeiros blocos, iremos iniciar as obras dos dois blocos restantes, contemplando os seis blocos prometidos no projeto inicial. Parabenizo o governador Rafael Fonteles que tem se preocupado com a Uespi e comemoro, junto com todos, mais esse sonho que está se tornando realidade”, destaca Flávio Júnior.
Além do Campus Torquato Neto, a Seinfra fara a modernização da Faculdade de Ciências Médicas, Facime, e do Campus da Uespi em Parnaíba.