Principal suspeito de matar e roubar idoso no Piauí é preso na divisa com a Bahia

A vítima foi encontrada morta com um tiro no rosto dentro de casa no povoado Serra Branca, em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí.

Lucas Rocha Paes Landim, de 30 anos | Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O principal suspeito de matar Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, foi preso neste domingo (03), em uma casa isolada na divisa do Piauí com a Bahia, região de Guaribas. Lucas Rocha Paes Landim, de 30 anos, teria cometido o latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 01 de setembro deste ano. A vítima foi encontrada morta com um tiro no rosto dentro de casa no povoado Serra Branca, em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. 

O QUE SE SABE?

Lucas e um comparsa roubaram um carro e outros pertences de Raimundo.  Em seguida, tentaram realizar saques em uma agência bancária local, mas sem sucesso, e fugiram para a Bahia. Na época, outro suspeito de envolvimento no crime foi detido com uma arma e desde então Lucas Rocha estava foragido. O veículo roubado foi recuperado em uma área de matagal. 

PRISÃO

Neste domingo (03), a Polícia Militar do Piauí, através da 3ª Companhia do 11º BPM de Caracol, realizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome do suspeito. A ação contou com o apoio do GPM de Guaribas.

A Polícia Militar obteve informações de que ele estaria transitando na região onde o mesmo foi capturado. Segundo a polícia, Lucas foi encontrado em uma casa em um ponto isolado, onde foi montado um cerco e realizada a prisão. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de São Raimundo Nonato para as providências cabíveis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES